terça-feira, 18 de novembro de 2008

Liberdade.....


Segundo o Direito, para que exista liberdade, torna-se necessário a imposição de limites - lei. Para muitos, a Igreja é um instrumento religioso controlador e normativo. Conceituam liberdade, como o direito de se poder fazer o que bem quer, sem necessidade de prestar contas a algum superior. Segundo o escritor e psicólogo August Cury, o homem só é verdadeiramente livre quando o é em suas emoções. Jesus afirma, que o conhecimento da verdade traz liberdade! Qual o conceito de liberdade aceito e pensado por nossa sociedade? Qual o tipo de liberdade que almejamos?

Almejo a liberdade do meu corpo quanto aos prazeres passageiros. Busco a liberdade da minha alma; que voe livre mesmo se o que lhe contém estiver preso a algemas em prisões. Sonho com a liberdade dos meus sentimentos; que sejam livres de rancor, amargura, ciúmes, inveja, ingratidão e orgulho. Anseio a liberdade para o meu ser, que luta cotidianamente contra o ego dominador. Por certo, corro atrás da liberdade através do conhecimento da verdade, para que não me enganem com mentiras, e eu não sofra por causas hipócritas e sem fundamentos. Livre de mim mesma e de tudo que me afasta de Deus. Busco a liberdade da minha consciência, para que durma o sono tranquilo da justiça e retidão. Quero viver a liberdade do medo daqueles que não sabem de onde vieram e para onde vão. Espero a liberdade que a morte física me dará, tomando-me pela mão, fazendo-me adentrar na verdadeira vida para a qual fui criada. Livre do pecado e de tudo o que traz prejuízo à minha alma.... Apenas serei livre assim, se os preceitos divinos seguir! E você?...


Késia Mesquita

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Tenho muita satisfação de Participar do seu blog.Gostei muito do seu faz muito tempo que saí do Piauí e vendo o seu blog me faz lembrar do tempo em que eu estava aí."liberdade" que palavra de significado tão profundo que faz com que muita gente não entenda a vastidão do seu significado.Para muitas pessoas ela têm significado diferente ou talvez não significa muita coisa por não viver a mesma, no entanto gostaria de dizer em poucas palavras que liberdade é viver livre para vever nos planos e direção de Deus - hum! também me lembra aquele que Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, sabe eu me reflito, e penso que é difícil disassociar esse termo 'liberdade' da pessoa de Jesus cristo! posso dizer ainda que liberdade é muito mais daquilo que as pessoas costuman dizer - é vivê-la diariamente...